segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cabo Frio: Festival do Camarão

Neste final de semana ocorreu o Festival do Camarão na Praia do Siqueira, a beira da lagoa de Araruama no município de Cabo Frio.

A estrutura completa do evento, que contou com 26 barracas especializadas em pratos de camarão, 12 barracas de doces, 30 de artesanato, além de palco para shows, já está sendo montada nas areias da Praia do Siqueira. Serão comercializados 42 diferentes pratos à base no fruto do mar, no valor de R$ 8 cada (preço padrão).

No menu, estavam pratos nas mais diferentes formas e sabores, que vão dos petiscos, como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até os mais sofisticados à francesa, à litorânea, ao Thermidor, ao molho de ervas finas, camarão na moranga, penne ao molho branco, entre outros.

Cuidado com o Meio Ambiente – Durante os três dias do Festival do Camarão, todo o óleo utilizado na fritura dos pratos foi recolhido pela empresa Centro de Logística e Apoio à Natureza. Em cada barraca foi colocado um recipiente para depósito da gordura utilizada, evitando que a areia sofra com a contaminação dos dejetos.

A programação de shows teve início às 20h na sexta-feira e às 19h no sábado e domingo.

O Festival do Camarão de Cabo Frio foi uma realização da Prefeitura local e o apoio do SEBRAE/RJ e da CCR – Via Lagos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: