sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Plástico feito de escamas de peixes




São Paulo - Um novo tipo de plástico foi 100% desenvolvido a partir de escamas de peixes. O projeto do designer Erik de Laurens oferece mais uma alternativa de matéria prima sustentável para o desenvolvimento de produtos.

O The Fish Feast (ou a festa dos peixes, em tradução livre) foi desenvolvido por Laurens durante seu projeto de conclusão de curso do Royal College of Art, universidade de artes localizada em Londres, Inglaterra. Reaproveitando as escamas que seriam descartadas como resíduos da indústria de pescados, o designer criou copos, armações de óculos de grau e de mergulho e objetos de decoração. O novo plástico foi desenvolvido usando apenas calor, pressão e, para dar o colorido, corante.

Em seu site, Laurens conta que deu início ao The Fish Feast quando foi convidado para projetar objetos para a cantina de uma escola primária. “Quando eu era criança, o mar foi para mim uma fonte muito importante de alegria e isso certamente me levou a criar”, escreveu sobre sua inspiração. O designer está em busca de investimento para dar continuidade à pesquisa.

Fonte: info (abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: